Promotores/Patrocinadores (de projetos do Laboratório de Ilustração Científica)

Nesta área poderá encontrar alguns dos Parceiros e Promotores que se associaram ao LIC, contribuindo para a edificação de alguns dos projetos dedicados à IC atualmente em curso. Estamos abertos a novos desafios e parcerias estratégicas.

Departamento de Biologia da UA

De início principalmente vocacionado para atividades de Ensino, Investigação e Extensão em áreas da Biologia Ambiental, abrem-se, agora, novos ciclos para o Departamento de Biologia, com a consolidação de novas áreas de intervenção, seja nos domínios da Biologia Molecular e Celular ou da Comunicação Científica / Ilustração Científica.

Fernando
Correia
Ilustração/design

Biólogo e Ilustrador Científico, Fernando Correia, reconhecido nacional e internacionalmente como um dos mais ativos e produtivos profissionais, centra os seus esforços não só no estudo e criação da imagem científica, mas também no ensino, divulgação e disseminação desta atividade.
Atualmente é também docente do Dep. de Biologia da Universidade de Aveiro, Coordenador do Curso de Formação em Ilustração Científica e da pós-graduação Curso de Especialização em Ilustração Científica e Diretor do Laboratório de Ilustração Científica (dbio/UA).

Fotografia & Impressão

Casa especializada em imagem digital, trabalhando com os melhores fotógrafos da região Centro e com ampla e reconhecida experiência na impressão de exposições fotográficas e/ou trabalhos (ficheiros) digitais, com superior qualidade fotográfica.

A SPEA é uma ONG de ambiente sem fins lucrativos, que tem por missão trabalhar para o estudo e a conservação das aves e seus habitats, promovendo um desenvolvimento que garanta a viabilidade do património natural para usufruto das gerações futuras.

Laboratório de Ilust. Científica

O LIC é um espaço destinado à investigação e experimentação no universo da imagem documental — ilustração científica — enquanto modelo de comunicação do conhecimento científico. A interação e colaboração com outras instituições de ensino superior, nacionais e internacionais, ou de outra natureza, está também prevista, podendo passar por convénios de colaboração (para intercâmbio de discentes e docentes), desenvolvimento de projetos ou mesmo a prestação de serviços e assessoria.

Thermo Fisher Scientific

A Fisher Scientific é líder na distribuição especializada de equipamento científico, consumíveis, química, microbiologia e bio-reagentes, para a indústria e laboratório.

Molduras

Casa de reconhecida proficiência e máxima qualidade na criação de molduras, personalizadas ao gosto do cliente e ao melhor preço. Serviços rápidos e com vasta experiência em projetos expositivos, dos quais se destaca o ExpoDBIO, na Univ. de Aveiro.

O mar, as biotecnologias, a conservação da natureza, a biodiversidade, o turismo, incluindo a sua vertente ambiental, a agricultura, a produção e controlo de qualidade alimentar, a saúde, a educação, entre outros, são alguns dos mais importantes sectores de interesse estratégico para Portugal.